sexta-feira, 1 de junho de 2007

Fortaleza e a Manifestação Popular

A prefeita e os construtores
01/06/2007 13:11 (Blog Política - http://blog.opovo.com.br/politica)

A Sala VIP, na cobertura do prédio da Fiec, na avenida Desembargador Moreira, encontra-se pronta e à espera da principal convidada para o almoço-reunião que começa daqui a pouco: a prefeita Luizianne Lins.
De um lado da mesa, estarão Luizianne e uma parte de sua equipe. Lá, já encontram-se o procurador Martônio Montalverne, a secretária Danielle Valente (titular da pasta de Meio Ambiente), Olinta Marques, do Habitafor, Arimá Rocha, da Guarda Municipal, e Acrísio Sena, do Imparh.Pelo Sinduscon, quase toda a diretoria já chegou e ainda é aguardada a presença do presidente Carlos Fujita. O encontro servirá para a prefeita explicar a decisão de submeter a autorização de obra no shopping Iguatemi a um referendo popular. O pessoal da construção civil está querendo entender.

Postado por Guálter George - gualter@opovo.com.br

----------------------------------------------------------------------

Acreditamos que a população deve fazer o papel dela e se manifestar. O Poder Público deve fazer sua parte, mas os cidadãos de Fortaleza não devem esperar por ele (Governo), pois há perigo de tudo acabar em pura politicagem. O Brasil precisa de ação acima de tudo!

Manifestação!

O Iguatemi começou a sua propaganda televisiva em HORÁRIO NOBRE.

Na propaganda eles usam de pessoas para falarem como o Iguatemi ajudou na revitalização do Cocó. Engraçado que eles colocam até um pescador e um geólogo para defender o shopping. Realmente isso é MUITO revoltante, chegamos até a pensar que essas pessoas foram pagas para defender o empreendimento empresarial. Em toda a nossa luta contra a ocupação no Cocó, percebemos um APOIO muito grande por parte da POPULAÇÃO. Realmente queremos saber se essas pessoas que aparecem na PROPAGANDA realmente existem. Nunca, em nossas constantes panfletagens e discussões, achamos alguém que defendesse Tasso Jereissati e suas construções. NUNCA mesmo!

Não caiam nessa mentira! Quem tem dinheiro gasta com publicidade! O Iguatemi tentou comprar a população com o show de graça do Caetano Veloso, agora quer comprar com uma propaganda MENTIROSA.

Vamos reagir!

Manifestação!

03/06 (Domingo) – 8:30h – PIQUENIQUE NO PARQUE DO COCÓ (Av. Eng. Santana Júnior c/Pe.Antonio Tomas) VÁRIAS ATRAÇÕES e BRINCADEIRAS, levem sua cesta com água e alimentos

04/06(Segunda) – 15:30h - CORTEJO PELO CENTRO DA CIDADE (Concentração na praça do BNB)

05/06(Terça) – 8:00h - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE ABRAÇO AO COCÓ (concentração na Av.Eng.Santana Júnior c/Pe.Antonio Tomás)VAMOS JUNTOS, CRIANÇAS, JOVENS e ADULTOS ABRAÇAR o NOSSO RIO.

Todos com camisas verde nesses dias, vai ser o jeito que vamos nos vestir!

2 comentários:

joão miguel disse...

Hoje a manhã no parque foi muito boa, eu achei! Umas 250 pessoas em piqueniques, na trilha, na dança circular, na pintura das crianças.. E ainda com apresentação de capoeira e a banda de Guaramiranga.
E eu estava com a roupa verde, nosso manifesto pessoal nesta semana do meio ambiente. :D

David disse...

Sou a favor de um movimento nos moldes do greenpeace. Não dá pra ficar pacifista ante essa covardia. davidcamaraloureiro@gmail.com