terça-feira, 5 de junho de 2007

Ação em prol do BEM: O SOS Cocó indo para as ruas

Fotos do cortejo de ontem, segunda-feira à tarde, no centro da cidade. O grupo de manifestantes carregava a cocócobra e a faixa "SOS COCÓ - A força da grana que ergue e destrói coisas belas", entoando gritos de guerra e soprando apitos ao som dos tambores do grupo musical.



























E hoje o ABRAÇO AO COCÓ contou com mais de 200 pessoas, todas muito mobilizadas e animadas, que, de mãos dadas, seguiram do posto policial da av. Pe. Antônio Tomás com Eng. Santana Jr. até o cruzamento da av. Antônio Sales e depois até a frente do Iguatemi. Foi um GRANDE SUCESSO, um momento de grande visibilidade ao movimento, com buzinas e gritos de apoio dos que passavam, além da cobertura da mídia, como a tv União, que também cobriu o cortejo de ontem.

Tivemos nossos gritos de guerra, sopramos nossos apitos, tudo na intenção de chamar a atenção das pessoas enquanto abraçávamos simbolicamente o parque. Quem participou em peso da formação do abraço foram os estudantes universitários, secundaristas e as crianças da Escola Vila, que levaram cartazes com desenhos de árvores neste DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.

Grande parte do grupo seguiu até à frente do local planejado para construir o Iguatemi Empresarial, contra o qual lutamos, e lá encontramos os seguranças do Iguatemi e policiais militares (a tropa de choque e controle de distúrbios civis) também de mãos dadas como a gente, mas em proteção do Iguatemi. Impediram inclusive a passagem de qualquer pessoa na calçada do stand do edifício empresarial, por mais que fossem pessoas saindo do shopping. Mas como o movimento é pacífico e a presença dos policiais militares era simplesmente desnecessária, alguns manifestantes brincaram no microfone e agradeceram o abraço deles ao Cocó, ajudando na luta. Em seguida, caímos numa ciranda muito animada, para deixar claro o caráter do movimento.
Confira as fotos de alguns dos momentos da manhã de hoje!




























E aqui um artigo do site Terramar sobre a avenida Juarez Barroso.

Um comentário:

Unknown disse...

foi perfeito esse dia