domingo, 26 de agosto de 2007

Revogação já! Fora Daniela!

A presença dos movimentos nas reuniões do COMAM foi o que garantiu que verdades sobre a concessão da licença da torre empresarial do Iguatemi viessem à tona. Conforme as informações do post anterior, quando finalmente aconteceu a reunião do Comam (sem mais adiamentos), dia 17, foi exposto que a secretária do Meio Ambiente, Daniela Valente, assinara a licença do Iguatemi sem o conhecimento do conselho com o qual estava reunido. Além disso, havia posto a responsabilidade da assinatura da licença no secretário anterior e desmentida ainda durante a reunião, quando teve que revelar que havia assinado a licença mesmo sem solicitar um Estudo de Impacto Ambiental. Com isso tudo, uma manifestação pela revogação e pela demissão da secretária foi realizada no dia 20 de agosto, junto à divulgação de uma carta enviada à prefeita Luizianne Lins por um dos membros do Comam, que se considerava enganado pelas atitudes da secretária.

A conduta da secretária tem se mostrado como de desrespeito aos movimentos sociais, aos membros do Conselho do Meio Ambiente (COMAM) e, principalmente, aos habitantes de Fortaleza ao autorizar projetos de grandes obras próximas a ecossistemas protegidos sem estudos de impacto ambiental, podendo repercutir em problemas graves em um futuro bem próximo. Essa é nossa secretária do Meio Ambiente...

A licença do Iguatemi Empresarial é ilegal por ter sido concedida pela secretária Daniela Valente através de condutas ilegais. Enquanto isso, segue a construção da torre, localizada a poucos metros do rio Cocó, e a prefeitura prefere esperar o respaldo público para lançar um referendo, prefere transferir a decisão de parar a obra para a população, embora a obra seja erro da própria administração municipal!

Para manter a pressão contra a secretária e pela revogação, nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, a Frente Popular Ecológica, da qual o SOS Cocó faz parte com outros movimentos da cidade, realiza a Marcha em Defesa de Fortaleza, com concentração a partir das 10h30 no CH da Uece até a sede da Prefeitura.

Mostre seu repúdio a tudo isso, mostre que não concorda com a Prefeitura e sua secretária e mostre que se importa com os rumos da sua cidade! Compareça à manifestação!

Quarta-feira, dia 29 de agosto, com saída às 11h no Centro de Humanidades da Uece, na avenida Luciano Carneiro, e marcha até a Prefeitura.

Nenhum comentário: