quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Atenção ao veto e à reunião do Comam

A campanha pelo veto popular precisa seguir com mais força. O empenho em se conseguir as 80 mil assinaturas (lembrando: com o título de eleitor) precisa ser maior, para que esse número seja atingido sim o mais rápido possível. Neste momento, a obra da Torre do Iguatemi, que aparece como a grande obra ao redor do parque (e tão próxima do rio), está na fase de alicerçamento. Uma liminar até conseguiu paralisar as obras de alicerçamento da torre, mas apenas por 16 horas. Assim que foi liberada, as obras continuaram, no mesmo dia.

E por que ir contra a torre empresarial?

A licença concedida à construção é ilegal, pois
1) Não foi discutida pelo Comam (Conselho de Meio Ambiente), como diz a Lei Orgânica do Município, sendo uma obra lindeira de um ecossistema protegido;
2) Não houve relatório de impacto ambiental.

Sexta-feira, dia 10 de agosto, às 9h acontecerá uma reunião do Comam, como foi divulgado no último post, na qual será discutida a questão do Cocó e mais precisamente a torre do Iguatemi. O local será no auditório do Imparh [Av. João Pessoa, 5609, Montese], estando aberta para público ouvinte. O SOS Cocó, junto aos outros grupos e movimentos da Frente Popular [link da frente na coluna], estará com militantes no intuito de pressionar e convoca interessados a essa manifestação.
*
Confira os novos postos de assinatura na coluna ao lado!

Nenhum comentário: