domingo, 19 de agosto de 2007

Daniela Valente engana movimentos sociais

A reunião do COMAM, que aconteceu no dia 17/08, foi marcada por ânimos exaltados e revelações que mudam totalmente a situação colocada pela prefeitura e imprensa.

Os movimentos sociais, juntamente com alguns conselheiros e membros da prefeitura, lotaram o auditório do IMPARH, fazendo com que a reunião não fosse fechada, como até agora estava sendo.

Uma das primeiras questões colocadas por uma das conselheiras do COMAM, Vanda Claudino, foram as pautas da reunião que não estavam de acordo com o que os movimentos sociais requisitaram. Enquanto a presidência queria discutir sobre o referendo, o restante dos componentes da reunião queria discutir a problemática da torre empresarial do Iguatemi e a revogação da mesma.

No decorrer da reunião foram ouvidos todos os conselheiros - dentre eles membros do IAB, SINDUSCON, UECE, CREA... - os quais alguns eram a favor do referendo, exceto o SINDUSCON, e outros a favor da revogação.

Os movimentos sociais também tiveram espaço na plenária da reunião. Alguns membros se emocionaram ao discursar a favor da revogação, por sentirem uma indignação tremenda em relação à questão da torre empresarial do Iguatemi, que fere toda a democracia e vontade popular.

A reunião começou a mudar do seu curso quando o ex-secretário da SEMAM, Pedro Ivo, falou por telefone que ele não tinha dado a licença para as obras da torre do Iguatemi, negando o que a atual secretária do meio ambiente, Daniela Valente, havia dito para os movimentos sociais. Ele continuou falando que era necessário um estudo de impacto ambiental, EIA/RIMA, que não foi feito pela a atual gestão do SEMAM.

A partir do relato de Pedro Ivo se instaurou um novo clima na reunião. Havia a suspeita que Daniela Valente estava ludibriando com mentiras os conselheiros do COMAM, dado que eles estavam a par das decisões da prefeitura quando os mesmos deveriam ser requisitados, e também a população, que estava sendo representada pelos movimentos sociais.

Quando a secretária foi cobrada a citar todos os nomes das pessoas que assinaram a licença da torre do Iguatemi foi citado o nome de Hélio Alves o qual confirmou ter assinado apenas a licença de instalação do processo (para iniciar a tramitação) e negou ter assinado a licença que liberou a construção. Inclusive, o documento foi assinado no dia 16 de dezembro, e o Hélio havia sido exonerado do cargo da SEMAM dias antes.

Depois dessa revelação todos participantes da reunião se indignaram com a atual gestão da SEMAM, especificamente com Daniela Valente, entendendo que a torre do Iguatemi foi provada ter uma licença ilegal. Se concluiu que toda a situação, baseada em mentiras, que ela havia colocado, havia caído por terra. Isso foi constatado quando a mesma se retirou da reunião depois do relato de Hélio Alves.

Ouça o áudio da reunião:

1ª Parte:Primeiros 40 minutos - http://rapidshare.com/files/49625350/MIC00001.WAV.html

2ª Parte:Últimos 30 minutos - http://rapidshare.com/files/49620264/MIC00002.WAV.html


VISTO ISSO OS MOVIMENTOS QUE PARTICIPAM DA FRENTE POPULAR ECOLÓGICA, SOS COCÓ, BLOCO VERDE, MCP, dentre outros... TENDO O CRÍTICA RADICAL TAMBÉM NA LUTA, IRÃO AGORA EXIGIR A DEMISSÃO DE DANIELA VALENTE DA SEMAM, E A SUSPENSÃO IMEDIATADA DAS OBRAS DA TORRE EMPRESARIAL DO IGUATEMI.

Segunda-Feira às 09:00, haverá um ato em frente a prefeitura para reivindicar a saída de Daniela Valente e da suspensão das obras do Iguatemi Empresarial.

Endereço da Prefeitura: Av. Luciano Carneiro, 2235 - Vila União - Fortaleza - Ce.
Luciano Carneiro é a Av que passa pelo CH da UECE.

COMPAREÇA, VAMOS MOSTRAR QUE A POPULAÇÃO NÂO PODE SER LUDIBRIADA E QUE O COCÓ É DIREITO DE TODOS!

8 comentários:

Anônimo disse...

Assim, a prefeita viajou na sexta-feira, será q ela já chegou????

Anônimo disse...

Não levem em conta apenas o Coco para pedir a cabeça da Rainha Antonieta!! Não esqueçam do aterramento do Riacho das Lavadeiras , da construção do extra da parangaba... Obras que ela também assinou/assassinou!!!!

Anônimo disse...

Quanto será uma licença?????

Ou esta senhora é cega????

Anônimo disse...

as assinaturas p veto continuam!?!? ainda pode coletar mais assinaturas e entregar no colegio vila?

João Miguel disse...

Sim, as assinaturas continuam! Ainda não temos as 80 mil necessárias; todo o esforço em conseguí-las é fundamental.

Blog do Aguinaldo disse...

O Movimento pela Revitalização do Pólo/Bosque da Sargento Hermínio entrará com todo gás, a partir desta semana, na campanha pró veto.

Aguinaldo Aguiar
vidaparaopolo@bairroellery.com.br
www.bairroellery.com.br

Anônimo disse...

MERECE NO MÍNIMO UMA CPI DOS ALVARÁS



É DE LEI:

DEMISSÃO DE DANIELA VALENTE DA SEMAN JÁ,

INVESTIGAÇÃO POLICIAL NO SEMAN E COMAN JÁ!

SUSPENSÂO IMEDIATADA DAS OBRAS DA TORRE EMPRESARIAL DO IGUATEMI.

Anônimo disse...

É o movimento ligado ao PSOL?