sábado, 28 de julho de 2007

Sobre Dia do Mangue e reunião do COMAM

O SOS Cocó esteve presente na quinta-feira, dia 26 de julho, Dia Internacional da Defesa ao Mangue, na 1ª Marcha da Frente Popular Ecológica de Fortaleza, da qual faz parte desde a fundação da frente, há duas semanas. Essa foi a primeira ação conjunta dos movimentos na Frente.
Como divulgado, a concentração para a marcha se deu a partir das 13h no CH da Uece, com a produção de cartazes com mensagens pelo mangue, a revogação e o veto popular, iniciando a caminhada na avenida Luciana Cavalcante em direção à Prefeitura de Fortaleza pouco depois das 14h. Cerca de 60 pessoas, jovens, adultos e crianças participaram da movimentação, cantando rimas e distribuindo panfletos.
Na Prefeitura, os portões estavam trancados e não foi permitido ao grupo entrar. Fomos informados pelo segurança do prédio de que a prefeita não se encontrava, mas que também não havia responsável no local ou alguém funcionário da Prefeitura que se responsabilizasse e desse satisfações. Enquanto fazia reunião para planejamento e deliberações, o grupo foi surpreendido com câmeras que filmavam e/ou tiravam fotos dos andares mais altos.
Confira fotos aqui.

Ficou acordado então que o grupo estaria presente na reunião do COMAM, que se realizou ontem, dia 27 de julho, a partir das 9h no Imparh, para fazer pressão pela revogação da licença da Torre Empresarial Iguatemi, obra que já foi iniciada apesar dos protestos.

Nenhum comentário: