sexta-feira, 6 de julho de 2007

Veto Popular!

Nesta sexta-feira, a manifestação no cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Jr e Rogaciano Leite foi bonita e chamativa. Ela marcou o reforço à cobrança de revogação da licença do Iguatemi Empresarial e lançou o veto popular. Essa iniciativa, se obtiver sucesso, ou seja, se conseguirmos 80 mil assinaturas com o número do título de eleitor, deve regulamentar a área do parque, proibindo construções numa distância de 500m do rio.

O ato se deu com distribuição de panfletos sobre as recentes lutas e vitórias do movimento e muitas faixas: uma pedia revogação, outra chamava para assinarem o veto e outras pediam "Buzine pelo Cocó", que recebeu grande apoio. E o barulho das buzinas se somou ao das cornetas, dos apitos, das músicas e dos gritos de guerra, contribuindo para chamar bastante atenção, além do número expressivo de manifestantes.

Se você deseja não somente assinar o veto, mas quer ajudar em colher assinaturas, clique aqui e imprima a folha. Faça cópias, fale com as pessoas, explique a proposta, fale do Cocó e da importância de preservar o meio ambiente para uma cidade melhor!
Em seguida, você pode entregar na Escola Vila, que fica na rua Dom Sebastião Leme, 819, no Bairro de Fátima. Telefone 32270551.

O prazo para o veto é conseguir as 80 mil assinaturas. Quanto mais rápido, melhor, porque as obras estão aí e a situação do mangue se agravando.

O Cocó conta com seu apoio!

Algumas fotos da manifestação:


















O panfleto que estava sendo distribuído:

Qualquer dúvida ou sugestão mande email para o soscocoblog@gmail.com

6 comentários:

Anônimo disse...

glra, deixem o link pra baixar o ABAIXO ASSINADO MAIS DESTACADO. Coloquem na coluna da direita...

Anônimo disse...

muito bom! isso vai agilizar muito! à propósito, alguém pode disponibilizar o texto referente ao veto popular? por favor!

Jessica Moran disse...

Eu tou numa das fotos!!
Massa!!
vou imprimir e deixar! todo mundo tem q fazer isso pq sao muuuuuuuuuuitas assisnaturas para conseguir!

Anônimo disse...

Só uma pergunta... Se o movimento tem 20 anos e é apolítico, por que nunca houve manifestação a respeito dos prédios que estão sendo construído DENTRO do cocó logo acima na washington soares? Não gosto do Tasso não... mas a verdade é que no caso do iguatemi, o prédio é ao lado do cocó, dentro da área do iguatemi. Já estes outros, que realmente estão errados, nunca foram incomodados nos seus crimes ambientais

Anônimo disse...

e aí anônimo, beleza ?

o Movimento é antigo, mas estava desativado. Ele ressurgiu, ao meu ver, no show do Caetano Veloso quando algumas pessoas se reuniram ,por acaso, em um protesto.

Nós vamos brevemente colocar o histórico dele para não ter essa desinformação que assola sua pessoa, e talvez algumas mais.

O prédio do Tasso se encontra IRREGULAR, é bem mais complicado do que parece dizer que aquilo é território deles.

O movimento já bancou muitas lutas, pena que a grande mídia às vezes é a única fonte de informação das pessoas, mas fique atento que logo logo estaremos informando.

O próprio Veto Popular é uma ação que serve para todo o Parque do Cocó, não só para o prédio do Iguatemi, como era aquele referendo proposto pela Prefeita.

Abraço.

Anônimo disse...

Graças a censura imposta pelos "grandões" o movimento à favor do cocó ainda não foi suficientemente difundido e como não podemos esperar de braços cruzados que ele seja destruído temos mesmo é que ir em frente!