quarta-feira, 18 de julho de 2007

Manifestação nos dias 20 e 26

Neste dia 20 de julho, sexta-feira, o SOS Cocó e outros movimentos de defesa do meio ambiente realizam sua 3ª manifestação seguida no jardim do cruzamento das avenidas Rogaciano Leite com Engenheiro Santana Junior, a partir das 16h30. O objetivo é pressionar pela revogação, divulgar o veto popular e colher assinaturas para ele! Lembrando que, para isso, é preciso informar o número do seu título de eleitor para garantir uma participação legítima no processo. Traga sua energia, sua alegria, sua vontade de conseguir assinaturas e seus cartazes!

O dia 26 de julho, quinta-feira da semana que vem, é o dia do mangue, sendo portanto uma data bastante significativa para esse movimento que luta por um rio de grande (embora com o risco diário de ficar cada vez mais menor) ecossistema manguezal. O SOS Cocó, junto a outras forças sociais, formam a Frente Popular Ecológica, que convoca interessados a se encontrarem no Centro de Humanidades da UECE, às 13h, para uma passeata até a Prefeitura, para aumentar a pressão pela revogação no ambiente de trabalho da prefeita e mobilizar mais em torno do veto.

Participe!

Confira o Perguntas & Respostas do veto popular.

6 comentários:

Anônimo disse...

sobre as dúvidas, eu tenho outras! as obras estão paradas ou já estão devastando a área? o referendo só vai ser possível com as assinaturas? e a última, já foram recolhidas quantas assinaturas?

Anônimo disse...

juliana.

o perg e respostas são referentes ao veto.

mas em relação ao que você perguntou, as obras estão em andamento.

Existem dois referendo: O da Prefeira, que visa apenas o prédio do Iguatemi, e o que é referente ao Veto Popuar, que veta quaisquer obras na área do Cocó.

O referendo da Prefeita não tem nada a ver com o Referendo que o Veto Popular vai propor.

Não sabemos quantas assinaturas pela questão que disponibilizamos aqui na internet para as pessoas pegarem. Como não sabemos quantas pessoas estão com o abaixo-assinado ainda não podemos fazer esse cálcuo. Mas creio que ainda não conseguimos as 80 mil, hehe.

abraço.

Anônimo disse...

a area nao pertence a união?como foi feito o relatorio de impacto ambiental(RIMA)?vocês tiveram acesso para contestá-lo?

Anônimo disse...

Sobre o Licenciamento Ambiental é correto afirmar que em Terreno de Marinha e por ser de domínio da União deveria ter sido feito EIA/RIMA pelo IBAMA, mas ao contrário o que se encaminhou foi um Estudo de Viabilidade Ambiental - EVA, pelo que se sabe, elaborado por uma empresa contratada... inadequado para Área em questão (O Ministério Público ingressou no Judiciário com uma Ação Civil Pública neste sentido). Por essas e outras a Prefeitura é cúmplice do crime ambiental contra o Cocó, perpetrado pelo Iguatemi, etc. É contra esse absurdo e em defesa do Cocó que "O POVO QUER FALAR: REVOGAÇÃO JÁ E VETO POPULAR !".

Unknown disse...

Bom... Pelo que entendi, o Veto serve pra que haja um Referendo, é isso?
Achei que o Veto já funcionava por si só, sem necessidade de mais votações.
Sendo assim...
de qualquer forma terá que haver um Referendo?!

Ah!! Qual é o dia da reunião do SOS Cocó? Quero participar.

brigada^^

Anônimo disse...

I Marcha - Frente Popular Ecológica de Fortaleza
Dia 26 de julho (Dia Mundial de Proteção aos Manguezais)
Hora da concentração: 12hs59min (meio dia e cinquenta e nove minutos)
Local da concentração: Centro de Humanidades da UECE (AV. Luciano Carneiro) e seguirá em direção aa Prefeitura ás 13hs29min.

Se não lhe for interessante, desconsidere a mensagem. Não é tão difícil apagar.

O mundo espera que você desperte.

Isaac (Bloco Verde)
"Si vis pacem para bellum"