quinta-feira, 24 de maio de 2007

Começando a trabalhar

Hoje, houve a confecção do nosso panfleto convidativo e o primeiro pedágio, em prol do movimento, que aconteceu perto do Park Side (Pe. Antônio Tomás com Eng. Santana Jr)

Amanhã 17:00 haverá mais pedágio, agora na Av. da Universidade, em frente ao CCH da UFC. Também, no mesmo local, irá rolar a Bicicletada, movimento do pessoal que defende a bicicleta como um veículo mais interessante que os carros.

Compareçam!


Ação pessoal!


E aqui fica um texto lindíssimo para se refletir:


O momento que estamos vivendo é emergente, o tempo urge, e nós necessitamos somar, unir forças, como cidadãos que desejam a continuidade da vida no planeta. Entendo que o Movimento SOS COCÓ é um conjunto de pessoas conscientes do nosso papel no exercício da cidadania, não temos partidos, grupos, escola, ou o que quer que seja. Somos apenas pessoas que estamos em busca do mesmo objetivo. Acho importante que no próximo encontro, possamos definir o que é o Movimento, com metas a curto prazo (cocó) e a longo prazo (toda as questões relativas ao meio ambiente). Acho importante que aja flexibilidade no grupo, pois não estamos aqui para alimentar ou defender, ou mesmo servir de instrumento para nenhum grupo, e sim para uma causa. Qualquer SER HUMANO que possa nos ajudar, deve ser bem vindo. Não temos mais tempo para mágoas, rinchas ou discursos evasivos, temos um só objetivo nesse momento emergente: salvar o que resta do Rio Cocó. Em nenhum momento desde o início do movimento, achei que conseguiríamos embargar a Torre, pois sei do poder acima de tudo. Se agora surgiu essa possibilidade, mesmo que tenha vindo da Prefeitura, acho que foi um ganho do Movimento, pois foi através dele que houve o interesse de reverter seu erro. Acho muito importante que conversemos sobre isso de coração aberto, nós fomos vitoriosos, e poderemos a partir de agora marcar presença na questão ambiental mais ampla. Vamos perder esse espaço? Da mesma forma que estão querendo ganhar em cima do nosso trabalho, nós já mostramos que temos força para que tudo caminhe na direção que queremos.



Muita Paz e Luz Fátima Limaverde

3 comentários:

Lia disse...

o panfleto não está abrindo.
tem como colocar um link no email do grupo?

Um dos Lobos no Abismo disse...

Dá uma olhada,

mandei!

:)

Lara disse...

tb não consegui abrir o panfleto. ;~

Lara